PRIMEIRO DIA DE CONCILIAÇÃO TEM SALDO POSITIVO
Mutuários interessados em fazer acordo podem solicitar inclusão por meio de carta ou e-mail
Começou nesta segunda-feira, 24 de setembro, o terceiro mutirão de conciliação de processos de segunda instância, ou seja, que estão em tramitação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e que tratam de financiamentos realizados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
A coordenação das audiências de conciliação está a cargo dos juízes federais Daldice Maria Santana e Fernando David Gonçalves. Já no primeiro dia o mutirão atingiu mais de 20 acordos. Dos processos pautados, apenas três mutuários não foram localizados e assim não compareceram à audiência.
O atendimento está sendo realizado em 10 mesas de trabalho, com a participação dos juízes federais Gabriela Azevedo Campos Sales, Fernanda Souza Hutzler, Gisele Bueno da Cruz, Eurico Zecchin Maiolino, Veridiana Gracia Campos, José Luiz Paludetto, Isadora Segalla Afanasieff e Rogério Volpatti Polezze.
Muitos magistrados estão conhecendo os trabalhos do mutirão para poderem realizar as audiências de conciliação nas Subseções do interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. É o caso do juiz federal José Luiz Paludetto, que irá coordenar os trabalhos do mutirão entre os dias 22 e 24 de outubro na Subseção Judiciária de São José do Rio Preto.
Os termos dos acordos, após a realização da audiência, serão digitalizados e disponibilizados via internet, no site do TRF3, www.trf3.gov.br, facilitando o acesso do público a consulta processual.
Segundo a coordenadora, juíza federal Daldice Santana, para fazer parte desses mutirões não há nenhuma burocracia. Basta a pessoa ter interesse em rever sua dívida e pedir através de e-mail, carta ou de qualquer outra forma a localização de seu processo para ser incluído na pauta de conciliação. O endereço eletrônico é concilia@trf3.gov.br e o endereço do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Gabinete de Conciliação, é Avenida Paulista, 1842, 10º andar, CEP 01310-936, São Paulo, SP.
Um caso que chamou a atenção no primeiro dia do mutirão foi o do mutuário Julian Quejico. Ele escreveu uma carta de próprio punho ao relator do seu processo, desembargador federal Baptista Pereira, do TRF3, pedindo que seu processo fosse incluído na pauta de conciliação. O desembargador atendendo à solicitação, fez um despacho e em menos de uma semana o mutuário foi localizado e participou da sessão, chegando a um acordo favorável com a Caixa Econômica Federal.
As audiências estão sendo realizadas no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1682, 12º andar, das 10h às 17h.
Edgard Catão / TRF3 1 e 4 - Panorâmica da sala onde juízes, mutuários do SFH e seus representantes reunem-se para efetuar os acordos
3 - A juíza federal Daldice Santana, coordenadora do mutirão
Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1658 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br