Em São Paulo serão adiantadas 200 audiências no Juizado Especial Federal. Em Campo Grande, foram agendadas audiências de conciliação para resolver com mais agilidade processos de revisão de OTN
O Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, será lembrado pelos Juizados Especiais Federais da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), que estão preparando atendimento diferenciado para homenageá-los.
Em São Paulo, o Juizado Especial Federal organizará a Semana do Idoso, que acontece entre os dias 1º e 5 de outubro. Além das 520 audiências marcadas para este período, foram adiantadas mais 200 audiências para análise e julgamento de ações que envolvem pedidos de aposentadoria por idade e benefício de prestação continuada (LOAS) para idosos.
Em Mato Grosso do Sul não será diferente. O Juizado Especial Federal de Campo Grande preparou audiências de conciliação entre o INSS e os segurados no dia 1º de outubro.
O juiz federal Miguel Florestano Neto, presidente do Juizado Especial Federal de Campo Grande, realizará audiências de conciliação para revisão de OTN. A tentativa é agilizar os processos. “Sabemos o quão esquecido é o idoso no nosso país e, por isso, faremos o que for possível para priorizá-los aqui no JEF-Campo Grande”, afirmou o juiz.
Os processos foram escolhidos pela coordenadoria dos JEF’s em conjunto com a Procuradoria Regional do Instituto Nacional de Seguridade Social. As partes intimadas a comparecer em audiência devem trazer os documentos originais que foram utilizados quando deram entrada na ação.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 787 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br