As 142 audiências acontecem no período de 1º a 4 de outubro, das 13h às 19h, na sede da Seccional da OAB
A Justiça Federal de Bauru, no interior paulista, realiza nos dias 1, 2, 3 e 4 de outubro, um mutirão de audiências de conciliação que vai envolver a 1ª, 2ª e 3ª Varas Federais, com a realização de 44, 50 e 48 audiências em processos designados por estas varas, respectivamente.
Participarão das audiências os mutuários, além dos representantes da Caixa Econômica Federal, funcionários da Justiça Federal e juízes federais. Na pauta estão processos sobre Sistema Financeiro da Habitação.
O mutirão faz parte do Programa da Corregedoria-Geral da Justiça Federal da 3ª Região e do Projeto “Conciliar é Legal”, do Conselho Nacional de Justiça e conta com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
O juiz federal Marcelo Freiberger Zandavali é o coordenador do Programa de Conciliação no Fórum de Bauru. Ele ressalta a importância da conciliação: “É uma tentativa de mudança, de abrir os olhos da sociedade para esta outra forma de solucionar conflitos por meio de acordo, que é o meio mais rápido e justo. As partes saem satisfeitas e não há vencedor ou perdedor”. E completa: “Estas audiências de conciliação facilitarão aos envolvidos o acesso à casa própria”.
As audiências acontecem na Avenida Nações Unidas, 30-30, na sede da Seccional da OAB, das 13 às 19 horas.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 876 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br