Estarão em pauta 316 processos de Segunda Instância que discutam contratos de financiamento do Sistema Financeiro de Habitação, pelo Plano de Equivalência Salarial
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região organizou para a próxima semana, de 22 a 26 de outubro, mutirão de conciliação de processos de Segunda Instância da Justiça Federal que discutam contratos de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, destaca que esta é “mais uma oportunidade para as partes celebrarem um acordo”.
Para a próxima semana foram pautados 316 processos. Serão analisados os contratos firmados pelo PES – Plano de Equivalência Salarial. As audiências ocorrem simultaneamente em dez mesas onde estarão reunidos juízes federais, representantes da Caixa Econômica Federal ou Empresa Gestora de Ativos (Emgea), mutuários e seus advogados.
O objetivo é finalizar processos que estão em andamento no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com a satisfação de todos os envolvidos.
O último mutirão de audiências de conciliação de 2ª Instância realizado no mês de setembro resultou em quase 50% de acordos e a extinção de 173 processos.
As audiências serão realizadas no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1.682, 12º andar, das 9h às 17h30.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1308 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br