O encerramento de 127 processos trouxe satisfação para os mutuários que tinham ações no Tribunal Regional Federal da 3ª Região
O mutirão de conciliação promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) na semana passada teve como resultado a obtenção de acordo em 127 casos, o que equivale a 63,80% acordos. Somente em 72 processos, 36,20% dos casos, o acordo não foi possível. Os processos que não obtiveram acordo seguirão o trâmite normal.
As audiências foram realizadas na semana passada, de 22 a 26 de outubro, no Fórum Pedro Lessa, em São Paulo. Estiveram em pauta 333 ações da 2ª Instância da Justiça Federal que discutiam contratos de financiamento do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) pelo Plano de Equivalência Salarial (PES). Destas, 136 foram redesignadas, ou seja, as partes terão uma nova oportunidade para chegarem a um acordo.
Confira o balanço final divulgado hoje:
Audiências Realizadas - Desconsiderando as Redesignadas | 199 |
Sucesso - Acordo Obtido | 127 (63,80%) |
Insucesso - Sem Acordo | 72 (36,20%) |
Para a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira: “Conciliar representa o encerramento da litigiosidade entre as partes do processo, porque não há vencedor e nem vencido. Um acordo é sempre melhor do que uma demanda”. Pensando assim, a atual presidente foi a responsável pela implantação de audiências de conciliação para processos de 2ª Instância que têm obtido ótimos resultados.
Para participar desses mutirões basta ter interesse em rever sua dívida e fazer a solicitação no endereço eletrônico concilia@trf3.gov.br ou por carta no endereço Tribunal Regional Federal da 3ª Região -Avenida Paulista, 1.842, Torre Sul, 10º andar - Gabinete de Conciliação, CEP 01310-936, São Paulo, SP.
A próxima semana de conciliação para processos da 2ª Instância acontecerá no período de 26 a 30 de novembro de 2007.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1198 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br