Estarão em pauta 495 processos de Primeira Instância que discutam contratos de financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação
A Corregedoria-Geral da Justiça Federal da 3ª Região organizou para a próxima semana, de 5 a 9 de novembro, mutirão de conciliação de processos de Primeira Instância da Justiça Federal que discutam contratos de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
O último mutirão de audiências de conciliação de 1ª Instância realizado no mês de outubro resultou em 65% de sucesso. Confira o balanço final:
Sucesso - Acordo Obtido | 144(65%) |
Insucesso - Sem Acordo | 77 (35%) |
Para a próxima semana foram pautados 495 processos. As audiências ocorrem simultaneamente em dez mesas onde estarão reunidos juízes federais, representantes da Caixa Econômica Federal ou Empresa Gestora de Ativos (Emgea), mutuários e seus advogados.
O objetivo é finalizar processos que estão em andamento na Justiça Federal com a satisfação de todos os envolvidos. O corregedor-geral, desembargador federal André Nabarrete, destaca que a idéia é “proporcionar às partes uma oportunidade de chegarem a um acordo no processo, cuja perspectiva de solução é distante”.
As audiências serão realizadas no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1.682, 12º andar, das 9 às 17 horas.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1338 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br