Proposta será submetida ao presidente do CJF e pode ser incluída na pauta da próxima sessão, em fevereiro
O Conselho da Justiça Federal (CJF) pretende desenvolver sistema que permita a avaliação mais precisa dos projetos de construção e reforma de imóveis da Justiça Federal, de modo a controlar o impacto orçamentário dessas despesas.
Com a finalidade de debater o assunto e estudar os pré-requisitos para o desenvolvimento do sistema, o secretário-geral do CJF, Alcides Diniz da Silva, e os secretários das Secretarias da Tecnologia da Informação (STI), Administração (SAD), Controle Interno (SCI) e Planejamento, Orçamento e Finanças (SPO), além dos assessores das áreas de Arquitetura e Engenharia e da própria Secretaria-Geral, reuniram-se nesta segunda-feira, dia 7, em Brasília
O sistema deve contemplar um cadastro de todos os imóveis da Justiça Federal, além de permitir a avaliação dos novos projetos para efeitos de sua inclusão na proposta orçamentária. O objetivo é padronizar e controlar os gastos com obras em toda a Justiça Federal.
De acordo com o secretário-geral, o tema é considerado prioritário pela administração do CJF. "Hoje promovemos um amplo debate sobre a necessidade desse sistema". Ele anunciou que a proposta de implantação do sistema será submetida ao presidente do colegiado, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, para possível inclusão na pauta da próxima sessão do CJF, que acontecerá em fevereiro.
Assessoria de Comunicação
Conselho da Justiça Federal
Esta notícia foi visualizada 2342 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br