TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

23 / abril / 2008
DIVISÃO MÉDICA DO TRF3 PROMOVE ENCONTRO DE SERVIDORES SOBRE TRABALHO VOLUNTÁRIO E SAÚDE

Funcionários interessados em exercer trabalhos voluntários ou que já possuem essa experiência se reunirão para troca de informações

     Nesta quinta-feira, 24 de abrilàs 17h30, será realizado o Encontro sobre Voluntariado & Saúde no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - 25º andar. O evento é promovido pela Subsecretaria de Assistência Médico-Social do TRF3 (UMED) e é dirigido a todos os interessados em participar de trabalhos voluntários ou para aqueles que já exercem alguma atividade nessa área.

    O encontro faz parte do Programa Ação Comunitária, criado pela Divisão de Assistência Médico-Social (DAME), que incentiva a ação e participação de voluntários e firma parcerias com instituições de caridade com o objetivo de contribuir para o atendimento à população carente.

    O Projeto Ação Comunitária atualmente possui duas parcerias. A primeira é com o Centro Infantil Clara de Assis, para onde encaminha as arrecadações obtidas com a venda de cartuchos de impressoras e, ainda, promove campanhas de Natal, Dia das Crianças, Páscoa e Inverno. Outra parceira é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAESP), onde recruta estagiários para trabalharem no Tribunal.

    No encontro, o médico Alberto Ogata, diretor da Divisão Médico-Social do TRF3, falará sobre a influência do voluntariado na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Em seguida, as servidoras Djenane Medina Jovita e Elizabete Félix Farias irão dar detalhes sobre estes trabalhos feitos em conjunto pelo Tribunal e instituições já citadas.

    Funcionários do TRF3 que já realizam trabalhos voluntários dividirão suas experiências com o público. São eles: Anézio Henrique Júnior, Anna Lucia Malerbi de Castro, José Maria Simões de Almeida Prado, Maria José Lopes Leite e Waldiro Pacanaro Filho.

    Um dos depoimentos é o de Maria José Leite, servidora do Pró-Social e voluntária da Fundação SOS Mata Atlântica. Uma das atividades desta instituição é ensinar Educação Ambiental nas escolas públicas da periferia de São Paulo. Sobre a experiência, Mazé, como é conhecida no Tribunal, conta: “Este trabalho voluntário me satisfaz profundamente, pois é uma atividade que beneficia toda a sociedade ao conscientizá-la sobre a importância da preservação da Mata Atlântica”. Quanto ao trabalho nas escolas, afirma "se sentir muito bem ajudando a melhorar a vida de pessoas com pouco ou nenhum recurso”.

    O objetivo do encontro é promover uma reflexão sobre o tema e é uma oportunidade para os participantes saberem um pouco mais sobre o que é um trabalho voluntário, que traz um grande benefício para a sociedade.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1401 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br