Acordo foi assinado hoje (16) durante reunião do CJF em Maceió
A identificação, pelos juízes, de réus e pessoas que tenham dívidas a serem executadas na Justiça Federal ficará muito mais ágil. Na manhã desta sexta-feira (16), os cinco Tribunais Regionais Federais aderiram ao convênio de cooperação institucional firmado entre o Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Banco Central, que permite utilização de mecanismo de consulta ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).
A consulta abrirá caminho para a Justiça Federal consultar o cadastro para identificação das instituições financeiras com as quais o correntista ou o cliente, e seus representantes legais ou convencionais, mantêm relacionamento, o que vai facilitar a identificação de réus e executados de forma rápida, acelerando assim a prestação jurisdicional.
O convênio foi assinado durante sessão do Conselho da Justiça Federal realizada na Seção Judiciária do estado de Alagoas, em Maceió, e foi presidida pelo também presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Gomes de Barros, que conta com a presença, entre outros, da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira.
Assessoria de Comunicação, com informações do Conselho da Justiça Federal

Esta notícia foi visualizada 1135 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br