Mutuários e Caixa realizam acordos na Justiça Federal para extinguir processos
Na próxima segunda-feira, 9 de junho, começa mais um mutirão de conciliação de processos de Segunda Instância da Justiça Federal que tratam de contratos de financiamento realizados pelo Sistema Financeiro da Habitação.
Esse novo mutirão, que irá até o dia 13/6, sexta-feira, realizará 270 audiências, cujo objetivo é finalizar os processos que estão em andamento em grau de recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
A audiência de conciliação reúne os mutuários e seus advogados e representantes da Caixa Econômica Federal ou a Empresa Gestora de Ativos (Emgea). Em cada mesa, um juiz federal tenta promover o acordo entre as partes.
O mutirão acontece no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1.682, 12º andar, a partir das 10 horas. Na sexta-feira, serão realizadas as audiências de processos redesignados, a partir das 9 horas.
As próximas audiências estão previstas para os períodos: 11 a 15 de agosto, 15 a 19 de setembro, 13 a 17 de outubro, 10 a 14 de novembro e 8 a 12 de dezembro.
Resultados das audiências de maio
O último mutirão de conciliação promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região no mês de maio teve como resultado a celebração de 109 acordos. As audiências foram realizadas na semana de 5 a 9 de maio, em São Paulo, quando foram realizadas 260 audiências.
Em 109 casos houve sucesso e 88 foram redesignados, ou seja, nova data será marcada para mais uma tentativa de acordo entre as partes. Outros 63 processos não obtiveram acordo e seguirão, portanto, o trâmite normal no TRF3.
Confira os resultados:
SUCESSO - Acordo Obtido |
109 |
INSUCESSO - Prosseguimento do Feito |
63 |
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1254 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br