A população de Campinas, no Estado de São Paulo, foi beneficiada com a expansão do mutirão de audiências de conciliação da Justiça Federal
Para disseminar a experiência bem sucedida dos mutirões que acontecem mensalmente no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e na Justiça Federal de São Paulo, foi realizada na semana de 12 a 16 de maio audiências de conciliação para processos em andamento no Fórum da Justiça Federal de Campinas, cidade a 100 quilômetros da Capital paulista.
Nas audiências realizadas no local, foram atendidas 194 pessoas. No balanço, foi possível obter acordo em 66 casos. Outras 97 pessoas não aceitaram a proposta. Quando não há acordo, os processos seguem o trâmite normal na Justiça Federal.
A juíza federal Daldice Santana, que coordena os trabalhos de mutirão no TRF3 (segunda instância) e na Justiça Federal de 1º grau, tem levado sua experiência aos juízes federais da Grande São Paulo e interior para que eles realizem audiências nos Fóruns onde trabalham. A magistrada foi a Campinas com este objetivo. Para ela, “os acordos significam a finalização de processos na Justiça Federal e a satisfação das partes, que resolvem o seu problema de uma forma rápida”.
Mediaram as audiências os juízes federais Harolo Nader, Jacimon Santos da Silva, Leonardo Pessorrusso de Queiroz, Renato Luís Benucci e Silene Pinheiro Cruz Minitti.
Outros 31 processos serão redesignados, ou seja, uma nova data será marcada para uma segunda tentativa de acordo. Confira o balanço final:
Sucesso |
66 |
Insucesso |
97 |
Redesignações |
31 |
A extinção de 163 processos trouxe satisfação para os mutuários que tinham ações na Justiça.
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1087 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br