O encerramento de 211 processos trouxe satisfação para os mutuários que tinham ações no Tribunal Regional Federal da 3ª Região
O mutirão de conciliação promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) na semana passada teve como resultado a obtenção de 121 acordos e 82 redesignações, que representam 72% dos casos. Redesignação é quando uma nova oportunidade é oferecida às partes para que façam acordo.
As audiências foram realizadas de 9 a 13 de junho, no Fórum Pedro Lessa, em São Paulo. Estiveram em pauta 333 ações da 2ª Instância da Justiça Federal que discutiam contratos de financiamento do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Destas, 90 pessoas não aceitaram a proposta. Quando não há acordo, os processos seguem o trâmite normal na Justiça Federal.
Ao todo, 554 pessoas foram atendidas. Confira o balanço final:
Sucesso |
121 |
Insucesso |
90 |
Redesignações |
82 |
A juíza federal Daldice Santana, coordenadora dos trabalhos de mutirão no TRF3 (2ª Instância) e Justiça Federal de 1º grau, destaca: “Sem dúvida é um bom resultado porque as próprias partes decidiram negociar sua dívida. É bom para o Judiciário, porque diminui a demanda, com a extinção de vários processos”.
O fim de 211 processos trouxe satisfação para os mutuários que tinham ações na Justiça. A próxima semana de conciliação para processos da 2ª Instância está prevista para o mês de agosto.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1346 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br