TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

25 / julho / 2008
DESEMBARGADOR JEDIAEL GALVÃO MIRANDA FALECE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Agente Sérgio Liberman, que conduzia o veículo, está hospitalizado em São Paulo

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região informa, com pesar, o falecimento do Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda na noite desta quinta-feira (24), em acidente automobilístico ocorrido no quilômetro 225 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo-Rio, na região do município de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O veículo Santana de placas oficiais em que se encontrava o desembargador, de 45 anos, e o agente Sérgio Liberman, de 55, que estava dirigindo, colidiu contra um caminhão que, com problemas mecânicos, parou na pista esquerda da referida estrada. O magistrado teve morte instantânea, enquanto o servidor se encontra internado no Hospital Paulistano, no bairro do Paraíso, após ter passado pelo Hospital Geral de Guarulhos e Hospital Nipo-Brasileiro.

O velório e enterro do Desembargador do TRF3 Jediael Galvão Miranda irão ocorrer na cidade de São José dos Campos, onde residia com a família. O velório será na Primeira Igreja Batista de São José dos Campos, a partir das 18h30 desta sexta-feira, na Avenida Engenheiro Francisco José Longo, nº 1.595, Vila Betânia. Amanhã, sábado (26), às 10h, será realizado um culto de corpo presente na Igreja Batista. O enterro será no Cemitério Parque das Flores, localizado na Travessa Capitingal, nº 114 [tel.(12) 3934-6659], Jardim Morumbi, São José dos Campos, às 11h30.


Vida e obra

Jediael Galvão Miranda, que faria 46 anos no próximo dia 31, era baiano da cidade de Itarantim e teve toda uma vida ligada à carreira jurídica. Formado em Direito pelas Faculdades Intergradas de Guarulhos (FIG), especializou-se em Direito Público em curso da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) realizado em convênio com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Obteve a titulação com a monografia "Jurisdição Constitucional Coletiva: Mandado de Segurança Coletivo." É autor do livro "Direito da Seguridade Social" (Editora Campus Jurídico), lançado em 2007.

Na vida profissional, foi auxiliar e escrevente de cartório judicial, delegado de polícia e promotor de Justiça até ser aprovado em concurso e designado juiz federal substituto da Justiça Federal da 3ª Região (SP e MS) em 1993. Quatro anos depois (1997), tornou-se juiz titular. Tomou posse como Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região em 21/05/2003. O desembargador deixa os pais, Gidálio Souza Miranda e Benildes Galvão Miranda; a esposa, Maria Inês dos Santos Miranda; e os filhos Társis Galvão dos Santos Miranda e Jamile Galvão dos Santos Miranda.

Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 7534 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br