Honraria é concedida a autoridades civis e militares
O juiz federal substituto Antonio André Muniz Mascarenhas de Souza, da 6ª Vara Federal de Santos, recebeu hoje, dia 25 de agosto, a condecoração do Exército Brasileiro “Medalha do Pacificador”.
Em 1954, a comenda foi cunhada em homenagem ao sesquicentenário do nascimento de Duque de Caxias. A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram relevantes serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.
“É uma honra poder receber esta condecoração, apesar de pouco tempo na carreira, meu nome foi lembrado e vou considerar isso como algo que vai me incentivar ainda mais para trabalhar cada vez melhor”, declara o juiz.
A cerimônia de entrega aconteceu em Brasília, às 10 horas, com a presença de familiares e autoridades civis e militares.
|
1- Antonio André Muniz Mascarenhas de Souza e esposa Sra Joyce Mascarenhas após o ato de entrega da comenda 2- A solenidade contou com o comparecimento do vice-presidente da República, José de Alencar; Nelson Jobim, ministro da Defesa; general Enzo Martins, comandante do exército entre outras importantes personalidades |
Ana Cristina Eiras e Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 3366 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br