O programa Via Legal nº 319, que vai ao ar na semana de 15 a 21 de outubro, trará os seguintes destaques:
A partir de um caso investigado em Pernambuco, o Via Legal desta semana discute um problema que ainda faz parte da rotina do Brasil: a corrupção. Todo desvio de dinheiro público é grave, mas tirar da educação é roubar das pessoas o direto de construir um futuro melhor. Juliano Domingues esteve em Chã de Alegria no interior do estado para mostrar as conseqüências da falta de compromisso de quem foi eleito para cuidar do patrimônio de todos.
A ganância de pessoas que lucram com a pecuária ameaça o meio ambiente. A presença do gado pode até parecer inofensiva, mas causa grandes prejuízos à natureza. Alessandra de Castro explica o perigo do pasto em unidades de conservação e revela o destino que o Judiciário tem dado aos bois apreendidos pela fiscalização do Ibama.
Quem tem o hábito de usar o serviço conhece bem o conforto e também o risco dos caixas eletrônicos. Em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, os vereadores aprovaram uma lei para proteger a população que precisa dos terminais. Mas a tentativa de um banco de se livrar da obrigação de contratar vigilantes levou a discussão aos tribunais. A reportagem é de Érica Resende.
Ninguém duvida que um nome ou um símbolo valoriza qualquer produto. É por isso que a disputa pelo uso de uma marca muitas vezes envolve cifras milionárias. De Porto Alegre, Analice Bolzan conta a história de uma empresa que virou sinônimo de qualidade e sofisticação. A reportagem também explica como funciona o processo para registro de marcas e porque no sul do país, a briga pelo uso do nome Casas Masson se transformou em processo judicial.
HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO
TV BRASIL - DF
(canal 2)
Dia 18 de outubro às 8h30
TV JUSTIÇA
(canal 95)
Dia 15 de outubro às 21h30
Dia 20 de outubro às 13h30
REDE DA TV EDUCATIVA
Dia 18 de outubro às 8h30
REDE CULTURA
Dia 18 de outubro às 7h30

Esta notícia foi visualizada 1613 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br