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17 / novembro / 2008
TRF3 INAUGURA OUVIDORIA JUDICIAL

O desembargador federal Lazarano Neto é o ouvidor do TRF3 e receberá as críticas, sugestões e elogios dos jurisdicionados

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região inaugurou a Ouvidoria do TRF3 no dia 14 de novembro. Trata-se de mais um canal de atendimento a todas as pessoas que se relacionem com o Tribunal e queiram relatar suas reclamações, dúvidas, sugestões, elogios e outras demandas. O responsável pelo setor é o desembargador federal Lazarano Neto. Segundo ele, “a Ouvidoria faz com que as pessoas tenham mais um meio de recorrer ao Tribunal e ter a devida atenção aos seus problemas”.

Para a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, “o papel da Ouvidoria é estabelecer um relacionamento eficaz e eficiente entre os nossos jurisdicionados e o Tribunal e a 1ª Instância da Justiça Federal. Eu espero que possamos desobstruir a comunicação com os nossos jurisdicionados e, da Ouvidoria, espero que possam partir idéias e sugestões para o aprimoramento da prestação jurisdicional”.

A vice-presidente do TRF3, desembargadora federal Suzana Camargo, também esteve presente na inauguração e relatou que “é muito importante que tenhamos um canal de comunicação com a sociedade e a Ouvidoria vai permitir justamente isso, que todo o cidadão possa ter acesso ao TRF3 e fazer sua reclamação ou crítica e com isso tenhamos condições de aprimorar sempre mais o serviço jurisdicional”.

Para entrar em contato com a ouvidoria do TRF3 há quatro caminhos: acessar o site do TRF3, www.trf3.jus.br e clicar no ícone da Ouvidoria; encaminhar um e-mail para ouvidoria@trf3.jus.br , enviar uma carta para Av. Paulista nº 1842, 11º andar, ou comparecer pessoalmente no mesmo endereço. Não é permitido o anonimato, mas o sigilo será resguardado sempre que possível e desde que solicitado.

Na prática, a Ouvidoria está funcionando desde o dia 9 de setembro deste ano e já teve 118 demandas, das quais 60% eram reclamações. Segundo o assessor da Ouvidoria, Luiz Carlos de Oliveira, a média de tempo para que uma demanda seja atendida e obtenha resposta é de 10 dias. “Até agora nunca ultrapassamos 30 dias para resolver alguma questão”, relata o assessor. Apenas no mês de novembro, a Ouvidoria está com 14 pedidos para resolver, no entanto, espera-se que essa demanda aumente com a inauguração oficial da Ouvidoria e sua respectiva divulgação.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 1 - Presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, ladeada pelo ouvidor, desembargador federal Lazarano Neto, juntamente com a equipe da Ouvidoria

2 - As desembargadoras federais Marli Ferreira e Diva Malerbi prestigiam a solenidade de inauguração da Ouvidoria

3 - Ouvidor recebe os cumprimentos do desembargador federal Mairan Maia

 

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação
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Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br


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