Serão adiantados cerca de 4 mil exames periciais originalmente agendados entre agosto de 2009 e março de 2010
Teve início nesta segunda-feira, 13/4, na sede do Juizado Especial Federal de São Paulo-JEF-SP, a realização de 4.100 perícias médicas na especialidade ortopedia, marcadas anteriormente entre agosto de 2009 e março de 2010.
A antecipação desses exames se deu devido à necessidade de amenizar a espera do grande número de ações propostas no JEF-SP requerendo a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, nas quais a incapacidade está relacionada a problemas ortopédicos. Espera-se que no prazo de 4 meses as perícias estejam finalizadas.
Os exames serão adiantados independentemente do pedido dos autores das ações, seguindo o cronograma anteriormente agendado. Os horários foram disponibilizados pelos próprios peritos médicos cadastrados perante o Juizado.
As partes serão notificadas por seus advogados ou por telegrama, se entraram com a ação sem a ajuda desses profissionais. A parte intimada deve comparecer à perícia com os documentos pessoais e todos os exames e relatórios médicos que tiver. Se não comparecer, o processo será extinto.
Após a entrega dos laudos, os processos serão encaminhados para os juízes a fim de verificar a necessidade ou não de agendamento de audiências.
Para saber se estão incluídas nesta nova agenda de perícias, as partes podem acessar o site do TRF3 (www.trf3.jus.br ) ou da Justiça Federal de São Paulo (www.jfsp.jus.br ), onde encontrarão a informação em quadro próprio referente ao processo.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1730 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br