Foram arrecadados R$ 1.771.567,68 nos cinco dias de mutirão de conciliação em Ribeirão Preto
Na última sexta-feira (18/5), terminou o mutirão de audiências de conciliação sobre processos do Sistema Financeiro de Habitação, SFH, realizado na Justiça Federal de Ribeirão Preto. Foram atendidas 231 pessoas nas 117 audiências realizadas. O total de acordos chegou a 51,14% e o valor arrecadado a R$ 1.771.567,68.
O mutirão é organizado pelo Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, criado pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, e coordenado pelo desembargador federal Antonio Cedenho.
Nos mutirões de conciliação de 1ª Instância, os mutuários têm a possibilidade de fechar acordos com a Caixa Econômica Federal e manter seus imóveis, quitando ou reajustando o pagamento de suas dívidas. Com os acordos, os processos são finalizados.
As audiências foram coordenadas pelos juízes federais Daldice Maria Santana de Almeida, coordenadora dos mutirões de conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, Paulo Ricardo Arena Filho, juiz titular da 2ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal (JEF) e diretor da Subseção Judiciária de Ribeirão Preto e pelos juízes federais substitutos Flávia de Toledo Cera, Caio Moysés de Lima, Peter de Paula Pires e Gilson Pessoti.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1176 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br