As audiências buscaram a conciliação em processos sobre dívidas da casa própria que tramitavam no JEF/SP e nas Turmas Recursais
De 18 a 22 de maio, o Juizado Especial Federal de São Paulo e suas Turmas Recursais promoveram um mutirão de conciliação sobre processos do Sistema Financeiro da Habitação. Das 218 audiências que entraram em pauta, 35 foram remarcadas e 156, finalizadas. Destas, 47% terminaram em acordos.
Foi uma oportunidade que o JEF/SP e as Turmas Recursais proporcionaram aos mutuários do Sistema Financeiro da Habitação para renegociarem suas dívida do financiamento da casa própria. Os processos do JEF/SP são todos de valores inferiores a 60 salários mínimos e não há necessidade de advogados.
As audiências foram coordenadas pelas juízas federais Marisa Cucio, presidente do JEF/SP, Vanessa Vieira de Mello, coordenadora das Turmas Recursais e Daldice Maria Santana de Almeida, coordenadora dos mutirões de conciliação da Justiça Federal da 3ª Região. Também participaram do mutirão os juízes federais: Omar Chamon, Leonora Rigo Gaspar e Gabriela Azevedo Campos Salles.
Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1178 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br