Valores somados passam de 9 milhões de reais
A participação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região na Semana Nacional de Conciliação - Meta 2, em São Paulo terminou hoje, às 17 horas, na capital. Foram cinco dias de um mutirão de audiências envolvendo contratos da casa própria.
Os números totais do TRF3 - presidido pela desembargadora federal Marli Ferreira - que abrange a Justiça Federal de Primeira Instância, capital e interior e Mato Grosso do Sul, e os processos em grau de recurso, somaram 825 audiências realizadas, 232 acordos fechados e 103 redesignados, atingindo a cifra de R$ 9.392.417,94.
Na capital, as audiências, ocorreram no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1682 e conseguiu atender 2034 pessoas.
Os Juizados Especiais Federais praticamente já julgaram os processos mais antigos, e, por isso, não participaram do mutirão Meta 2. Já o TRF3 vem desde 2004 realizando audiências de conciliação.
O TRF3 já julgou mais de 50 mil processos referentes a meta 2 e a presidente do Tribunal, desembargadora federal Marli Ferreira, espera realizar a conciliação de outros 6 mil processos até o dia 27 de novembro, sendo que 4 mil são referentes à Meta 2. “Estamos empreendendo esforços sobre-humanos para darmos, em São Paulo, a resposta que a sociedade merece”, afirma a magistrada.
A divulgação dos resultados totais no TRF3, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, deverá sair na próxima segunda-feira, 21/09.
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1119 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br