O prefeito de Jundiaí tratou da possibilidade de implantação de Fórum da Justiça Federal no município
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, recebeu nesta quinta-feira (24/09), a visita do prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, que veio tratar da possibilidade de implantação do Fórum da Justiça Federal no município. Jundiaí possui hoje um Juizado Especial Federal e as demais causas federais são julgadas pela Justiça Federal de Campinas.
O prefeito ofereceu terreno para a construção de prédio da Justiça Federal no município e apresentou dados sobre a demanda processual na região, a quantidade de habitantes, 400 mil, e estatísticas que justificariam a instalação da Justiça Federal no município.
A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, afirmou: “São Paulo não vai receber o número de varas que gostaria” e explicou que a distribuição de varas federais no país dependerá de decisão do Conselho da Justiça Federal. Segundo a presidente, já existe sinalização de que as regiões norte e nordeste terão preferência na distribuição das varas, em relação as regiões sul e sudeste.
A presidente concordou que o volume de processos de Jundiaí tem sobrecarregado a Justiça Federal de Campinas e afirmou que a demanda justificaria a instalação de duas Varas de competência plena. No entanto, a presidente explicou que, em São Paulo, outras regiões também estão carentes de varas federais.
Participaram também da reunião: o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Marissael de Campos; a presidente da OAB/Subsecção de Jundiaí, dra. Giselle Charmillot e o juiz federal Fernando Moreira Gonçalves, do Juizado Especial Federal de Jundiaí.
Fotos: Edgard Catão / TRF3 1- A presidente do TRF3, desembargadora federal Maril Ferreira, o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Marissael de Campos e o juiz federal Fernando Moreira Gonçalves, do JEF/Jundiaí 2- Da esq. para a dir.: a presidente da OAB/Jundiaí, Gisele Charmillot, a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira e o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad.
Ester Laruccia
Assessora de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1301 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br