Maior evento de conciliação do país acontece de 7 a 11 de dezembro
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizarão em conjunto a Semana Nacional da Conciliação, de 7 a 11 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo-SP.
Em dezembro, durante cinco dias, milhares de pessoas comparecerão às audiências de conciliação das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho e poderão solucionar suas lides na hora.
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, afirma que a vantagem da Semana Nacional de Conciliação é a agilização dos processos e, além disso, trata-se de um projeto de paz social. “Na conciliação, as partes abrem mão de um direito parcial para chegar a um acordo e, dessa forma, não temos vencedores ou perdedores”.
O desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3, espera que este ano o sucesso seja ainda maior do que o obtido na Semana Nacional da Conciliação realizada no estádio do Pacaembu em 2008.
Abertura do Evento
A abertura da Semana Nacional da Conciliação contará com a presença de autoridades e acontece no dia 7 de dezembro, às 12 horas, no Salão de Atos Tiradentes, no Memorial da América Latina, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 664.
Ester Laruccia
Assessora de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1211 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Últimas Notícias:
INSS deve conceder pensão especial e indenizar em R$ 100 mil mulher com síndrome da talidomida
STF homologa acordo para devolução de descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões do INSS
Comissão Fundiária da 3ª Região visita fazendas disputadas por comunidade indígena em Paranhos/MS