De 7 a 11 de dezembro, 70 mil processos devem ser analisados em São Paulo
Na próxima segunda-feira, 7 de dezembro, no Memorial da América Latina terá início o maior evento de conciliação do país. Em São Paulo, os três maiores tribunais do Poder Judiciário brasileiro em número de processos, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) e o Tribunal de Justiça do Estado São Paulo (TJ/SP) se uniram para realizarem audiências de conciliação e dar solução definitiva a milhares de processos.
O lançamento do evento será feito pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, em solenidade que será iniciada às 12 horas e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas: a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira; o presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Décio Daidone; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Bellocchi e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
O evento permitirá a solução de 70.000 mil processos em São Paulo, desafogando o volume de feitos que aguardam julgamento na capital e nas Subseções do interior. Durante a semana de conciliação, de 7 a 11 de dezembro, a expectativa é que sejam realizadas só no Memorial da América Latina 12.550 audiências, entre os três tribunais.
ESTRUTURA
Três tendas foram montadas em uma área de 3.500 metros para atendimento à população em um único lugar para ações que tramitam na Justiça Federal, Justiça Estadual e Justiça do Trabalho. As tendas possuem diferentes cores: azul, para o TRF 3ª Região, verde para o TRT 2ª Região e amarela para o TJ/SP. O acesso ao Memorial da América Latina é facilitado pela ligação direta com a estação Barra Funda do Metrô.
ABERTURA EM SÃO PAULO
Em São Paulo, a solenidade de abertura da Semana Nacional da Conciliação acontece no dia 7 de dezembro, às 12 horas, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade. Nº 664 – São Paulo, Salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1006 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br