Planejamento Estratégico prevê metas para o quinquênio 2010-2014
Em Sessão Plenária realizada hoje, 18 de fevereiro, os desembargadores federais aprovaram por unanimidade o Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e das Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O Planejamento Estratégico definiu como missão do TRF3: “Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região”. A visão de futuro consiste em “Consolidar-se, perante a sociedade, como modelo de efetividade, transparência e segurança jurídica”. Os atributos de valor que o TRF3 pretende transmitir à sociedade são: ética, celeridade, modernidade, acessibilidade, transparência e responsabilidade socioambiental.
São 18 objetivos estratégicos, distribuídos em 8 temas: eficiência operacional; acesso ao sistema de Justiça; responsabilidade socioambiental; alinhamento e integração; atuação institucional; gestão de pessoas; infraestrutura e tecnologia e orçamento.
O Planejamento Estratégico da Justiça Federal da 3ª Região será desdobrado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, nas Seções Judiciárias do Estado de São Paulo e de Mato Grosso do Sul e nos Juizados Especiais Federais da 3ª Região em planos, programas, projetos, metas e ações, vinculados aos indicadores estratégicos e organizados e monitorados em curto, médio e longo prazo.
O Planejamento, assim como os programas, metas e ações dele decorrentes, serão monitorados e revistos periodicamente, com o fim de avaliar resultados, identificar e antecipar estratégias e necessidades institucionais.
A Resolução 86, de 16 de dezembro de 2009, tratou do tema. Leia a íntegra da Resolução clicando no link "Veja o material em anexo".
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2096 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br