A exposição espera atrair público de 350 mil pessoas
A Justiça Federal de Ribeirão Preto, dirigida pelo juiz federal Rubens Calixto, participa, entre os dias 10 e 20 de junho, da 10ª Feira Nacional do Livro, naquele município.
O evento é reconhecido como um dos quatro mais importantes do Brasil na área, sendo uma das maiores feiras a céu aberto do mundo. A Justiça Federal ocupará um estande com espaço para desenvolvimento de atividades de prestação de serviços, informações sobre a atividade jurisdicional e os direitos dos cidadãos, além de palestras, workshops, exibições de vídeos e distribuição de cartilhas.
A feira reúne editoras e empresas ligadas ao setor literário, com ampla oferta de livros, lançamentos, sessões de autógrafos, eventos artísticos, shows musicais, oficinas de literatura, cursos, workshops e palestras para professores. A programação cultural contará com mais de 600 atrações em todas as áreas artísticas e para todas as idades, atraindo público diversificado. Os organizadores estimam o comparecimento de mais de 350 mil pessoas.
Os homenageados serão a Espanha, o estado do Acre, o sociólogo Gilberto Freyre, a crítica literária e autora local Nádia Batella Gotlib, o cartunista Ziraldo e a patrocinadora Marylene Baracchini.
O evento será realizado numa área de 16 mil metros quadrados que abrange a Esplanada do Teatro Pedro II, a Praça XV, a Praça Carlos Gomes e o Calçadão Ribeirão Preto/SP.
Veja a programação completa no site http://www.feiradolivroribeirao.com.br.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1012 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br