Convênio permitirá o intercâmbio de informações por meio eletrônico
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, assinou nesta segunda-feira, 23 de agosto, termo de cooperação com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Arisp, representada pelo seu presidente Flauzilino Araújo dos Santos.
O convênio permitirá o acesso ao sistema de penhora online e o intercâmbio de informações por meio eletrônico. O presidente da Arisp, Flauzilino Araújo, explicou que o acordo possibilitará aos juízes e servidores previamente cadastrados realizarem a pesquisa online para a localização de imóveis que constam da base de dados da Arisp, que contém hoje mais de 100 cartórios com dados compartilhados em São Paulo. Além disso, permitirá a solicitação eletrônica aos cartórios que ainda não fazem parte do banco de dados e estes encaminharão a pesquisa eletronicamente. “A economia de papel que este sistema proporciona, a rapidez, a sustentabilidade, a transparência, isso tudo nos empolga”, afirmou o presidente da Arisp.
O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, mostrou-se satisfeito com mais esta parceria de trabalho: “Atendemos mais uma meta do CNJ no sentido de acelerar a Justiça e fazer com que a prestação jurisdicional seja mais rápida”, afirmou. O representante da OAB/SP, Júlio César Martins Casarin, parabenizou a iniciativa do TRF3 e da Arisp para facilitar e aprimorar o acesso a Justiça.
Acompanharam o ato de assinatura, os desembargadores federais Nery Júnior e Alda Basto, o juiz federal Gilberto Jordan, em auxílio à Presidência, e a advogada da Arisp, Rosangela Campos.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Fotos: Edgard Catão/TRF3 |
1- Evento de assinatura de termo de cooperação entre o TRF3 e a Arisp 2- O presidente da Arisp, Flauzilino Araújo, assina termo de cooperação 3- O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, assina termo de cooperação 4- Presidente da Arisp explica como funciona o banco de dados da Arisp e as vantagens do intercâmbio de informações, tais como economia de tempo e dinheiro |

Esta notícia foi visualizada 1681 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br