Ao todo, foram julgados 71 processos de competência da 3ª Seção
Na manhã desta segunda-feira, 14/2, aconteceram duas sessões de julgamento do Mutirão Judiciário em Dia, programa que é uma parceria entre o TRF3, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) e tem por objetivo reduzir o acervo de processos de competência do TRF3.
Na primeira sessão de julgamento, às 10 horas, foram julgados processos previdenciários, com destaque a quatro recursos ordinários de matéria trabalhista, de competência residual. Os julgamentos contaram com a participação da desembargadora federal Lucia Ursaia (presidente) e dos juízes federais Fernando Gonçalves e Marco Aurelio de Mello Castrianni e decidiram um total de 10 ações.
A segunda sessão de julgamento do mutirão Judiciário em Dia começou às 11 horas, foi presidida pela desembargadora federal Diva Malerbi e composta pelos juízes federais Giselle França e João Consolim. Foram levados para julgamento 61 processos que tratavam de matéria previdenciária, agravos regimentais e embargos de declaração.
A desembargadora federal Diva Malerbi destaca que, somente durante este mês de fevereiro, a juíza federal Giselle França já apresentou 130 decisões monocráticas e o juiz federal João Consolim julgou monocraticamente 102 processos.
O Judiciário em Dia já julgou mais de 30.100 processos no TRF da 3ª Região: “O mutirão está apresentando um resultado muito bom e os colegas que estão empenhados nesta tarefa estão de parabéns”, diz a desembargadora federal Lucia Ursaia.
A quantidade de ações julgadas pelo mutirão pode ser acompanhada por meio do instrumento eletrônico de controle denominado “processômetro”, que está disponível na página do TRF3: www.trf3.jus.br .
Fotos: João Fábio Kairuz e Mônica Gifoli/ ACOM/ TRF3 |
|
1 - Sessão de Julgamento das 11 horas, presidida pela desembargadora federal Diva Malerbi |
Ana Cristina Eiras e Mônica Gifoli
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2030 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br