Solenidade de inauguração do novo prédio aconteceu no dia 18 de março e reuniu autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, inaugurou na última sexta-feira, 18 de março, as novas instalações da 17ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, no município de Jaú.
A solenidade contou com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá; do prefeito do município, Osvaldo Franceschi Jr.; do vereador Carlos Alberto “Lampião” Bigliassi Magon; dos desembargadores federais Alda Basto e Luiz Stefanini; do juiz federal Ávio Mozar Ferraz de Novaes, em auxílio à Corregedoria do Conselho da Justiça Federal; do juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo; do juiz federal Rodrigo Zacharias, diretor da Subseção de Jaú; do juiz federal substituto Paulo Bueno de Azevedo; do juiz de Direito Guilherme Eduardo Mendes Tarcia e Fazzio; do procurador da República Marcos Salati; do superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Bauru, Geraldo Luiz Machado de Oliveira; e do advogado Julio Cesar Fiorino Vicente, presidente da OAB/Subseção Jaú.
Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Procuradoria da República, Julio Cesar Fiorino Vicente e Marcos Salati, respectivamente, destacaram em seus discursos que as novas instalações irão atender de maneira mais eficiente à demanda da Justiça Federal na cidade de Jaú e região, além de apresentar melhores condições de acessibilidade aos deficientes físicos.
Para o juiz federal Rodrigo Zacharias, diretor da Subseção de Jaú, a instalação da Justiça no novo prédio acelerará a prestação jurisidicional. “Hoje nós poderemos fazer audiências com tranquilidade, sabendo que aqueles que precisarem de um elevador, vão ter um elevador”, afirmou o juiz federal.
O diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Loverra, aproveitou o evento para anunciar a doação de um terreno feita pela Prefeitura de Jaú, que servirá para a construção no futuro de uma sede própria da Justiça Federal no município, “para acomodar a Vara Federal já existente, o futuro Juizado Especial Federal e outras varas que certamente virão, dada a pujança econômica causadora de incessante crescimento deste município”, garantiu o diretor do Foro.
O prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Jr, afirmou que a cidade estava feliz com a inauguração do novo prédio. “Hoje nós estamos aqui fazendo a entrega das novas instalações da Justiça Federal que vai propiciar o que temos de mais sagrado, a integridade do nosso povo”, disse o prefeito e acrescentou: “Estamos hoje entregando essa obra e vamos dar um passo para que o Fórum seja construído no terreno que foi doado para essa instituição tão importante”.
O caminho da Justiça Federal rumo ao interior foi lembrado pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá: “Esse processo de interiorização da Justiça é extremamente importante e a inauguração das novas instalações da Justiça Federal em Jaú valoriza o jurisdicionado e valoriza também os funcionários do Judiciário”.
Em seu pronunciamento, o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad destacou que o município necessitava de instalações mais modernas e adequadas para oferecer um bom tratamento à população. “Esta é a solução para uma cidade que não para de crescer e cuja população merece ser atendida com presteza e dignidade todas as vezes que necessitar se socorrer da Justiça”, declarou o presidente. “Recebam, cidadãos de Jaú, os nossos parabéns, as nossas homenagens e os nossos agradecimentos pela acolhida que nos está sendo dispensada. E renovo a afirmação de que a Justiça está e sempre estará ao lado da sociedade”, encerrou o desembargador Roberto Haddad.
O novo prédio da Justiça Federal de Jaú está localizado na Rua Edgard Ferraz, nº 449, no centro da cidade, possui melhores condições de acessibilidade aos deficientes físicos, com sanitário adaptado e elevador, e atenderá o público no horário das 9 às 19 horas.
Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1986 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br