As audiências incluíram processos do mutirão Judiciário em Dia
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou, na semana de 21 a 25 de março, mais um mutirão de audiências de conciliação envolvendo processos sobre contratos para aquisição da casa própria pelo Sistema Financeiro da Habitação.
Os mutuários tiveram a oportunidade de rediscutir suas dívidas com a Caixa Econômica Federal-CEF, revendo cláusulas relacionadas ao valor da prestação ou ao saldo devedor.
Durante a semana, um grupo de 14 servidores e 2 juízes mediaram a negociação para colocar fim a processos que já tramitam há algum tempo na Justiça. Foram atendidas 188 pessoas em 132 audiências.
O montante total da arrecadação em acordos ficou em R$ 1.832.177,50.
Na pauta de audiências foram colocados processos do mutirão Judiciário em Dia, um esforço concentrado de magistrados e servidores para uma prestação jurisdicional mais rápida, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e com o Conselho da Justiça Federal.
Todos os meses, o Gabinete da Conciliação do TRF3, comandado pelo desembargador federal Antonio Cedenho, organiza semanas de conciliação. As audiências têm sido coordenadas pelo juiz federal José Henrique Prescendo. A próxima semana de conciliação está prevista para o período de 25 a 29 de abril.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1223 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br