População receberá atendimento e orientação para entrar com processos cujo valor não ultrapasse 60 salários mínimos
O Juizado Especial Federal de São Paulo, que julga causas até 60 salários mínimos, fará um trabalho itinerante no 4º Mutirão da Cidadania, a ser realizado no município de São Paulo, no próximo dia 30 de abril, no bairro de Vila Sabrina, zona norte da cidade.
O trabalho consistirá na realização de atendimento e prestação de informação aos interessados, cidadãos e seus advogados, para o recebimento de ações no sistema eletrônico do Juizado. A ideia é facilitar o acesso aos serviços da Justiça.
O mutirão será coordenado pela juíza presidente do órgão, Luciana Ortiz, e será realizado por servidores, com o auxílio de estagiários, conciliadores e voluntários da comunidade. No local, será possível propor ações judiciais, desde que haja documentação suficiente, e também poderão ser analisados eventuais pedidos de tutela antecipada. Nos casos de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e benefício assistencial previsto na Lei Orgânica da Previdência e Assistência Social-LOAS poderão ser realizadas perícias, uma vez que haverá médico e assistente social de plantão.
Além dos serviços oferecidos pelo Juizado, no local poderão ser encontrados diversos outros, bem como atividades sociais. Será possível obter documento de identidade e certidão de nascimento.
O Juizado já participou anteriormente de outros dois mutirões do mesmo tipo, tendo atendido, em média, cerca de 70 pessoas, quantidade que estima receber também no dia 30 de abril.
O evento é uma iniciativa da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, em colaboração com a Defensoria Pública Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Militar (PROERD), Prefeitura de São Paulo (Centro de Referência de Assistência Social – CRAS), CIC Norte, UBS Vila Sabrina, Cruz Vermelha, AES Eletropaulo, ACSP (Associação Comercial de São Paulo – Distrital Vila Maria), Instituto Edificando, Comunidade Evangélica do Bixiga (COMEBI), Good Year, Instituto Embelleze, Sociedade Bíblica do Brasil e Projeto Recriar.
Os trabalhos ocorrerão no horário das 10h às 17h, na Rua Francisco Franco Machado, nº 74, Vila Sabrina, São Paulo.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1185 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br