O sistema já é utilizado na Justiça Federal da 3ª Região e promete agilizar as rotinas processuais
O Supremo Tribunal Federal acaba de aderir ao Sistema de Malote Digital, uma tecnologia desenvolvida para agilizar a correspondência interna entre os diversos setores da Justiça, viabilizando o recebimento de documentos/correspondências digitais, bem como o acompanhamento de eventual prazo dos expedientes, como por exemplo, cartas de ordem e precatórios.
Em um primeiro momento, o STF utilizará o Malote Digital para solicitar informações a grupo restrito de Tribunais e em determinadas classes processuais. À medida que os Tribunais se adaptem à nova tecnologia, seu uso poderá ser ampliado.
O envio de informações ao STF por meio do Malote Digital pode ser realizada normalmente, cabendo ao remetente escolher apenas uma via para envio de informações: Malote Digital ou Correio.
O Malote Digital foi implantado na Terceira Região (1º e 2º graus) nos termos da Resolução n. 100, de 24 de novembro de 2009, do Conselho Nacional de Justiça. Este serviço tem como objetivo diminuir custos operacionais e conferir maior celeridade processual.
Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1644 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br