Foram finalizados 761 processos da 1ª Seção do Tribunal, elevando o total de julgados pelo mutirão a 88 mil processos julgados em um ano
O mutirão “Judiciário em Dia” no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) completou, nesta terça-feira (20/09), um ano e encerrou os trabalhos de julgamentos com duas sessões. Os magistrados das Turmas “Y” e “Z” decidiram sobre 761 processos referentes a assuntos da 1ª Seção do Tribunal. Com isso, o total de processos julgados ultrapassou a marca de 88 mil.
A diversidade de assuntos e a quantidade de processos foram os grandes desafios apresentados aos juízes convocados para atuar nas turmas especialmente criadas para julgar os processos referentes à Meta 2 de 2009 e Meta 2 de 2010. O “Judiciário em Dia” é uma parceria entre o TRF3, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), cujo objetivo inicial era finalizar 80 mil processos que ingressaram no tribunal até 31 de dezembro de 2006.
Os trabalhos desta terça-feira foram presididos pela desembargadora federal Cecília Mello. A Turma “Y” julgou 469 processos e foi composta pelos juízes federais Silva Neto, Wilson Zauhy e Rafael Margalho. Já a sessão da Turma “Z” analisou 292 feitos e foi auxiliada pelos juízes Rubens Calixto e Leonel Ferreira, com breve participação do juiz Silva Neto. Os assuntos abordados foram variados e envolviam temas como usucapião, desapropriação, FGTS, servidor público e militar.
Agradecimento
A desembargadora federal Cecília Mello, que conduziu as últimas sessões de julgamento do mutirão, fez questão de enaltecer o trabalho dos magistrados. Ela estendeu o agradecimento ao Ministério Público Federal (MPF) e aos servidores que apresentaram inestimável contribuição ao projeto, cumprindo o seu papel.
“Agradeço e reconheço a importância do trabalho do mutirão desempenhado pelos juízes convocados, assim como pelo MPF e pelos servidores. Foi um amparo, quase um socorro ao Tribunal. A contribuição apresentou não só quantidade de feitos, mas qualidade, constância e empenho”, disse.
Encerramento
Na quarta-feira, dia 21, às 15 horas, o projeto chega ao fim oficialmente com a solenidade de encerramento no TRF3. O evento contará com as presenças da corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon; do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Noronha; do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça e do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad.
Fotos: Edmilson Gomes / ACOM / TRF3
Integrantes das Turmas “Y” e “Z”, respectivamente, julgaram 761 processos referentes à 1ª Seção do Tribunal
Edmilson Gomes
Assessoria de Comunicação
*alterado às 22h

Esta notícia foi visualizada 1670 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br