Conciliação favorece solução construída pelas partes no processo
O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, dirigido pelo desembargador federal Antonio Cedenho, realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro próximos, a primeira semana de audiências de conciliação em Campinas, após a inauguração da nova central, ocorrida no último dia 20.
Estão previstas cerca de 170 audiências, distribuídas ao longo da semana em 8 mesas de negociação, no horário das 13 às 17 horas. Sete juízes federais e oito funcionários formarão a equipe de atendimento.
A audiência de conciliação é uma oportunidade aberta pela Justiça para que as partes possam negociar entre si, com o amparo de um juiz, a sua própria solução para o processo, sem necessidade de aguardar por uma sentença.
Com a conciliação, ganham as partes, que podem colocar fim de maneira rápida ao litígio com uma solução que contente os dois lados, e ganha a Justiça que deixa de receber a entrada de novos recursos, liberando tempo, recursos humanos e materiais para se dedicar a causas de maior complexidade.
Se as partes não entrarem em acordo, poderão ter direito a uma segunda chance para negociar e, se ainda assim não for possível finalizar um ajuste satisfatório, o processo segue seu curso normal.
As audiências serão realizadas na Avenida Aquidabã, nº 465, no centro de Campinas.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1454 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br