Sindicalistas pedem apoio do presidente às reivindicações da categoria
O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, recebeu no dia 6 de março um grupo de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo (Sindsef-SP), do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos em Saúde, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo (Sinsprev-SP).
Os participantes da reunião enfatizaram que iniciaram uma luta nacional em defesa dos seus direitos. Expuseram a questão da falta de reposição salarial desde 2008, afirmaram que reivindicarão a melhora da política salarial, a data-base, o respeito ao direito de greve e ressaltaram que a aprovação de projeto de lei que tramita no Senado, PL 1922, atinge a aposentadoria e outros direitos dos servidores. Para estas questões eles solicitam o apoio do presidente do TRF3.
O presidente Newton De Lucca ressaltou que está aberto ao diálogo, ao debate e à transparência e que todos os problemas da sociedade ou questões fundamentais devem ser debatidos e tratados de maneira ampla, com sinceridade, humildade e grandeza. “Há muitas disposições na Constituição Federal que devem ser cumpridas”, afirmou. O presidente ressaltou, ainda, que embora esteja sensível às questões apontadas, somente o Executivo poderá efetivamente resolvê-las.
Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3 |
![]() |
O presidente Newton De Lucca (ao centro) recebe visita de representantes do sindicatos de servidores federais |

Esta notícia foi visualizada 1989 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br