Índice de acordos até o momento é de mais de 90% entre os que comparecem
A Central de Conciliação de Santos está realizando esta semana, até o dia 21/6, uma rodada de audiências com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRC/SP. São 180 processos envolvendo dívidas de profissionais da área que atuam na jurisdição da Justiça Federal local, que abrange municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
As audiências estão sendo coordenadas pelos juízes federais Fábio Ivens de Pauli e Décio Gabriel Gimenez e contam com a participação de três advogados do CRC/SP, um ouvidor do órgão, cinco negociadores e dois profissionais de informática. Há também uma mesa para atualização de dados cadastrais dos profissionais que estão em exercício e para baixa daqueles que não mais exercem a profissão de contador.
Nas audiências de conciliação as partes têm a oportunidade de dialogar sobre a dívida e chegar a um consenso para liquidá-la. As propostas de acordo em geral envolvem descontos e prazos mais dilatados para pagamento. O diálogo é mediado pelos juízes federais coordenadores.
O comparecimento tem sido da ordem de 55% dos convocados e o índice de acordos, dentre os que comparecem, está chegando a mais de 90%.
Os trabalhos ocorrem entre 13 e 16 horas, no sétimo andar do Fórum da Justiça Federal em Santos, na Praça Barão do Rio Branco, nº 30, no centro da cidade.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 3172 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br