Negociações envolverão imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal
Nos dias 22 e 23 de agosto, a Central de Conciliação de Ribeirão Preto vai realizar 59 audiências envolvendo contratos de Construcard, modalidade de empréstimo para construção ou reforma da casa própria.
A conciliação é um método alternativo para solução de conflitos em que as partes dialogam sobre propostas para melhor solução do caso, amparadas por um juiz, na tentativa de chegar a um acordo, posteriormente confirmado pela justiça, através de homologação. Isso evita que os interessados esperem por muito tempo o desfecho de um processo judicial.
Além dos processos de Construcard, haverá 8 audiências de Sistema Financeiro de Habitação-SFH em que o imóvel dado em garantia do empréstimo para aquisição da casa prórpia foi retomado pela Caixa Econômica Federal-CEF. Nessas audiências, a proposta do banco será ofertar o imóvel para venda ao próprio mutuário, em condições especiais.
A CEF explica que tal iniciativa é fruto da política de venda incentivada de imóveis com pendência judicial, fomentada pela alta administração da instituição financeira.
Dos oito casos, cinco estão no TRF, um na primeira instância e dois na Turma Recursal do Juizado Especial Federal. Todas as intimações foram realizadas diretamente pela Central de Conciliação, com auxílio das varas envolvidas.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1555 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br