A ideia é incluir processos dos Correios na pauta de conciliações da 3ª Região
O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região promoveu hoje (4/8) uma reunião com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com o intuito de promover a inclusão de processos dos Correios em mutirões de conciliação.
A iniciativa surgiu quando um processo de indenização por acidente de trânsito que envolvia um veículo dos Correios foi solicitado pela parte contrária a ser incluído nas conciliações. “Daí nasceu o interesse em provocar os Correios para que participem das conciliações, não só neste processo, mas em todos os que forem possíveis”, explicou a desembargadora federal Daldice Santana, coordenadora do Gabinete da Conciliação.
Segundo o vice-presidente jurídico da entidade, Jefferson Carús Guedes, o próximo passo é identificar em quais processos é possível propor a conciliação. “Já faz parte da política dos Correios a busca pela conciliação dos conflitos. Nós fazemos um trabalho parecido em outras regiões. Agora, tivemos o conhecimento das conciliações na fase pré-processual e provavelmente vamos propor em breve conciliações também nesta fase. A conciliação nos interessa tanto como autor quanto como réu dos processos”, afirmou o vice-presidente jurídico dos Correios.
Também participaram da reunião, a chefe do departamento jurídico dos Correios de São Paulo, Isabel Martinez Panteleiciuc, e o gerente do departamento jurídico Maury Izidoro.
Ana Carolina Minorello
Fotos: Ana Carolina Minorello |
|
Reunião no Gabinete da Conciliação do TRF3 |

Esta notícia foi visualizada 1513 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br