Audiências alcançaram 46% de acordo e 80% de satisfação dos usuários
A Central de Conciliação da Justiça Federal em Franca coordenada pelo juiz federal Augusto de Melo Matos realizou, entre os dias 11 e 13 de julho de 2012, mutirão de conciliação envolvendo contratos “CONSTRUCARD” da Caixa Econômica Federal, tendo sido designadas 112 audiências de conciliação.
Das 112 audiências agendadas, 60 não ocorreram em virtude do não comparecimento da parte interessada. Das 52 audiências realizadas, 24 acordos foram concluídos, o que corresponde a 46% de sucesso nas tentativas de conciliação.
Índice de satisfação do usuário
Na ocasião, a Central de Conciliação promoveu pesquisa de satisfação junto aos mutuários participantes, tendo sido preenchidos 49 formulários no âmbito das 52 audiências ocorridas.
Das respostas apresentadas nos questionários, 96% dos participantes afirmaram terem sido “muito bem” atendidos na Central de Conciliação de Franca, enquanto os 4% restantes relataram terem sido “bem” atendidos, como mostra o gráfico a seguir.
O atendimento dispensado pelos conciliadores também foi qualificado positivamente por todos os participantes da pesquisa:
A pesquisa também investigou a avaliação do jurisdicionado em relação ao resultado da audiência de conciliação, apurando-se que 80% dos mutuários avaliam como positiva a audiência.
O juiz coordenador ressalta que em 46% das audiências foi obtido acordo, reforçando-se a conclusão de que a percepção positiva da conciliação ocorreu mesmo nos casos em que não foi obtido ajuste entre as partes.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2295 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br