O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, congratula o Gabinete da Conciliação do TRF3 e as Centrais de Conciliação pelo enorme êxito no cumprimento de 194% da meta estipulada pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), referente à designação de 2 mil audiências de conciliação com processos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
O Gabinete da Conciliação, coordenado pela desembargadora federal Daldice Santana, ultrapassou essa meta e alcançou o expressivo índice de 194%. Até o mês de setembro, a 3ª Região havia designado 3.875 audiências, as quais resultaram em 931 processos finalizados com acordos e R$ 44.072.188,00 em valores homologados.
Ainda está prevista, para até o final do ano, a realização de mais 904 audiências de conciliação, com a totalização de 4.779 audiências designadas em 2012. O objetivo é reduzir a quantidade de processos relacionados ao SFH para, assim, garantir maior tranquilidade aos mutuários que tentam, na Justiça, renegociar suas dívidas e realizar o sonho da casa própria.
A meta do CNJ para 2012 é promover 10.707 audiências de conciliação em todo o País. O objetivo é, até o final deste ano, o retorno de R$ 180 milhões ao Sistema Financeiro de Habitação, como resultado dos mutirões promovidos na Justiça Federal, em âmbito nacional, com o apoio da Corregedoria do CNJ.
Igualmente, não menos importante é salientar que, consoante os dados estatísticos do mês de agosto, a Meta 10 de 2012 do CNJ - designar 10% a mais de audiências de conciliação do que as designadas no ano anterior (2011) - também já foi alcançada pela 3ª Região, tendo o Colendo Conselho parabenizado este Tribunal Regional Federal da 3ª Região pelo cumprimento total da referida Meta.
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1231 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br