“Vim para aprender e somar”, diz nova integrante da Corte
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, comandou, na última sexta feira (7/6), sessão solene do Plenário do tribunal para dar posse à mais nova desembargadora do órgão, Mônica Autran Machado Nobre.
Indicada para promoção por três vezes consecutivas, a magistrada Mônica Nobre ocupará, pelo critério de merecimento, a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora federal Eva Regina Turano Duarte da Conceição.
Mônica Nobre iniciou sua carreira na Justiça Federal em 1996. Atuou no interior do estado de São Paulo, tendo passado por todas as áreas da Justiça Federal, Juizado Especial Federal, Turmas Recursais, Turma Nacional de Uniformização. No TRF3, atuará na 3ª Seção, especializada em matéria previdenciária. É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É casada e tem dois filhos.
Em seu discurso de posse, visivelmente emocionada, ela declarou: “Chego à esta Corte de espírito aberto e amigo, pedindo aos eminentes colegas o auxílio de suas valiosas experiências em minha trajetória neste tribunal. Vim para aprender e para somar”. Ela afirmou ainda que “o alto conceito nacional desta Corte aumenta – e muito – a minha responsabilidade de bem exercer a função judicante” e prometeu “não medir esforços para que o nosso jurisdicionado tenha uma prestação jurisdicional célere, eficaz e de qualidade”.
O presidente Newton De Lucca saudou a nova desembargadora assinalando que sua chegada é motivo de muita alegria, principalmente sabendo que “podemos aprimorar a oferta da prestação jurisdicional no tribunal”.
Em sua saudação, o corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região, desembargador federal Fábio Prieto, lembrou que Mônica Nobre, antes de ser promovida, figurou no rol dos juízes federais “mais produtivos”.
Compareceram à cerimônia cerca de 160 convidados, dentre eles, as seguintes autoridades: deputado federal Arnaldo Faria de Sá, representando a Câmara dos Deputados; o desembargador Willian Roberto de Campos, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ivan Sartori; a procuradora regional da República Janice Ascari, o advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Felipe Sarmento Cordeiro, representando o presidente nacional do órgão, Marcus Vinícius Furtado; o senador Antônio Carlos Rodrigues; o conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional de Justiça e o conselheiro Fabiano Silveira, do Conselho Nacional do Ministério Público; o ministro Luiz Felipe Salomão (STJ); o ministro Antônio Carlos Ferreira (STJ); o ministro aposentado Hamilton Carvalhido (STJ) e o ministro aposentado Jorge Scartezzini (STJ).
Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3 |
![]() |
1- Mesa de honra do evento: (da dir. p/ esq.) Procuradora da República Janice Ascari; deputado federal Arnaldo Faria de Sá; desembargador federal Newton De Lucca, presidente do TRF3; desembargador Willian Roberto Campos, representante do TJSP e Felipe Sarmento Cordeiro, conselheiro da OAB; 2- Desembargadora federal Mônica Nobre, sendo conduzida ao Plenário pelo desembargador federal Nino Toldo e a desembargadora federal Diva Malerbi, respectivamente o mais recente e a mais antiga magistrada do tribunal; 3- Plenário e plateia do evento escutam a excecução do Hino Nacional; 4- Desembargadora federal Mônica Nobre faz seu discurso de posse; 5-6-7 - Plenário na cerimônia de posse da desembargadora federal Mônica Nobre |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 7818 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br