TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

14 / junho / 2013
AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO EM BAURU ALCANÇAM MAIS DE 80% DE ACORDOS

Sessões foram realizadas entre os dias 11 e 13 de junho envolvendo questões previdenciárias

A Central de Conciliação de Bauru (Cecon) obteve 83% de acordos nas audiências de conciliação realizadas nos dias 11, 12 e 13 de junho em processos em que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) era parte. As ações trataram principalmente sobre aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.

No total, foram realizadas 26 audiências durante os três dias. Houve 23 casos conciliados sendo que os benefícios foram implantados imediatamente após a resolução dos conflitos. Dos processos envolvendo aposentadoria por invalidez, 90% fecharam acordo. O índice atingiu 92% nos casos de auxílio doença; 100% em processos de aposentadoria por tempo contribuição e 50% de acordo em benefício assistencial.

Novas datas já foram agendadas para as próximas sessões de conciliação. No dia 25 de junho, em parceria com o Gabinete de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), irão ocorrer audiências referentes a processos de 1ª e 2ª instâncias envolvendo a Caixa Econômica Federal. No dia 2 de julho acontecem audiências em processos da 1ª instância referentes a execuções fiscais do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A Cecon em Bauru está localizada no prédio da Justiça Federal na cidade, situado na Avenida Getúlio Vargas, 21-05.

Edmilson Gomes
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2681 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br