A Ordem do Mérito Militar é a mais alta distinção concedida pelo Exército Brasileiro
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, foi homenageado nesta terça-feira (25/6) com a medalha da Ordem do Mérito Militar e recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.
A condecoração foi instituída em 1934 pelo presidente Getúlio Vargas para ser o símbolo da mais importante e elevada distinção honorífica concedida pelo Exército Brasileiro. É uma homenagem a personalidades que prestam serviços relevantes para o Exército.
O general-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, comandante militar do Sudeste, destacou que “esta é a maneira que o Exército Brasileiro tem de expressar o carinho, a gratidão e a amizade por irmãos brasileiros que têm uma consideração muito grande pela instituição e o desembargador Newton De Lucca é um brasileiro que vê no Exército um dos pilares do Estado Brasileiro”.
Para o presidente do TRF3, Newton De Lucca, a condecoração tem um significado especial: “O Exército Brasileiro presta serviços inestimáveis à população civil e à nação. Eu recebo essa mais alta honraria em nome de todo o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que é quem eu interpreto ser o homenageado hoje”, afirmou o desembargador.
Foto: Wellington Campos / ACOM / TRF3 |
Solenidade de condecoração do presidente do TRF3, Newton De Lucca, no Comando Militar do Sudeste |
Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1660 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br