TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

26 / junho / 2013
TRF3 ORGANIZA CURSO DE SEGURANÇA PARA JUÍZES E SERVIDORES

O evento acontece hoje (26/06) e amanhã (27/06) na sede do Tribunal em São Paulo

Começa hoje no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) o curso “Como Endurecer o Alvo” para juízes e servidores. O evento, coordenado pela Comissão de Segurança Permanente na Justiça Federal da 3ª Região, será ministrado por especialistas e policiais brasileiros e norte-americanos. O objetivo principal é aumentar o cuidado de autoridades e servidores com sua segurança pessoal e desenvolver a capacidade de colaboração com agentes e policiais.

Serão quatro palestras. A primeira sobre o tema “Percepção e Reação” será realizada hoje, às 19 horas. Na seqüência, às 20 horas, o assunto é “Como Endurecer o Alvo”. No segundo dia de evento (27/06), às 19 horas, o primeiro tema será “Mídia Social e o Crime”, e, em seguida, a palestra final abordará “Regras de Segurança”.

Magistrados e servidores, mesmo os que não trabalham na área de segurança, participarão do curso. O treinamento é coordenado pelo presidente da Comissão de Segurança Permanente na Justiça Federal da 3ª Região, desembargador federal Cotrim Guimarães, e pelo coronel americano Charles Saba, chefe da USPIT – organização do Instituto de Segurança Pública dos EUA, dedicada ao treinamento de policiais em todo o mundo. Também estarão presentes no curso o comandante da SWAT, Shane McSheehy, o supervisor de patrulhamento de rua, xerife Richard Rippy e o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, coronel Pignatari.

O coordenador do curso, desembargador federal Cotrim Guimarães, defende que os cursos de segurança para magistrados e servidores sejam permanentes. “Falta uma política nacional de segurança para o cidadão brasileiro. O curso tem como objetivo preencher este vazio. A ideia é dar instrumentos e técnicas ao cidadão leigo em segurança para que se torne uma pessoa melhor”, diz o magistrado.

O curso terá transmissão por videoconferência para todas as subseções judiciárias da 3ª Região. O evento acontecerá no Auditório do TRF3, localizado na Avenida Paulista, 1842, Torre Sul - 25º Andar.

Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1317 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br