Encontro teve como objetivo estreitar os laços entre o Tribunal e a Assembleia Legislativa de São Paulo
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu na tarde desta quarta-feira (4/9), a visita deputado do estadual Fernando Capez.
O objetivo da visita foi o de estreitar os laços e debater as relações entre as instituições. O deputado, que é Procurador de Justiça licenciado e por duas vezes presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de São Paulo, aproveitou a ocasião para divulgar o seminário “Reconhecer a mediação e a conciliação no Judiciário”.
O evento, que se realizará no próximo dia 12, quinta-feira, na Assembleia Legislativa, debaterá a capacitação, profissionalização e remuneração dos mediadores e conciliadores e promoverá a prática como método para a solução de conflitos no Judiciário brasileiro. “O seminário divulgará um projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo que está implantando núcleos de mediação e conciliação em todo o estado. São núcleos que objetivam não apenas a composição amigável do conflito, mas, além disso, a eliminação das raízes mais remotas daquele conflito. Não basta, por exemplo, pacificar um casal que está brigando se eles continuarem com uma rivalidade. Então, a mediação e a conciliação levam a um trabalho psicológico e social que elimina aquela demanda e futuras demandas. O trabalho de um núcleo de conciliação equivale à produção de 29 varas. Esse é o futuro da Justiça em todo no nosso país”, explicou o deputado.
Foto: João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3 |
Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, recebe deputado Fernando Capez |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2916 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br