Objetivo da visita foi debater varas de lavagem de dinheiro e criação de turmas criminais
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, recebeu na tarde da última sexta-feira (13/9) a visita dos procuradores da República Mônica Nicida, Luiza Cristina Frischeisen, Silvio Luiz Martins de Oliveira, Fábio Eliseo Gaspar e Hong Kouhen.
Mônica Nicida, chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, informou que o objetivo da visita foi discutir questões comuns ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, tais como a estruturação das varas especializadas em lavagem de dinheiro e a criação da 4ª Seção do tribunal, especializada em matéria criminal. Ela informa que o Ministério Público Federal não vê, em um primeiro momento, a necessidade de alteração da estrutura que existe hoje em relação às varas de lavagem de dinheiro, “mas em havendo essa necessidade, estamos tentando achar alguma forma, o que ainda é objeto de debate”.
Newton De Lucca observou que a reunião foi importante para colher subsídios e conhecer a posição das instituições que interagem com o Poder Judiciário, como é o caso do Ministério Público Federal. Ele informa que em relação às varas de lavagem de dinheiro há uma tentativa de aprimorar as questões de sua competência. Há também uma vontade de implementação efetiva de uma 4ª Seção, com turmas criminais. “Gostaríamos muito de ver os dois problemas resolvidos de uma única vez, se possível”, declarou.
Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3 |
![]() |
Membros do Ministério Público Federal visitam a presidência do TRF3 |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2134 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br