Objetivo da visita foi solicitar a instalação de mais uma vara federal naquela Seção Judiciária
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, recebeu nesta tarde, 17/9, em seu gabinete, o prefeito do município de Guaratinguetá (SP), Francisco Carlos Moreira.
O objetivo da visita foi pleitear a instalação de uma segunda vara federal em Guaratinguetá, já que houve um crescimento de processos dentro do fórum local. “Passam de oito mil processos”, declarou o prefeito. “Na realidade, como temos a escola de especialistas em aeronáutica, temos o batalhão do exército também em Lorena, temos ações previdenciárias, viemos pedir ao doutor Newton De Lucca, que é uma pessoa que tem uma visão bastante administrativa, sabe das necessidades realmente das varas da Justiça Federal, essa implantação. E ficamos felizes com a concordância dele em colocar dentro do Conselho o pedido para que surja essa segunda vara federal em Guaratinguetá, que com toda certeza irá ajudar na solução dos conflitos de interesse naquela comarca”.
O presidente Newton De Lucca informou que envidará esforços para atender ao pedido. “Isso não depende apenas da Presidência do TRF3, mas de minha parte, vou levar a matéria para o Conselho da Justiça Federal da 3ª Região e, depois, se aprovada, eu vou levar a Brasília, para o Conselho da Justiça Federal (CJF) de lá”. Ele explica que, de acordo com os critérios técnicos que foram implantados pelo próprio CJF de Brasília, será possível remanejar essa vara para Guaratinguetá.
Participaram da reunião, a juíza federal Tatiana Cardoso de Freitas, titular da 1ª Vara de Guaratinguetá, o procurador da República Áureo Lopes e membros da equipe do prefeito Francisco Carlos Moreira
Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3 |
![]() |
1- Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, recebe em seu gabinete o prefeito de Guaratinguetá e sua equipe de colaboradores; 2-Francisco Carlos Moreira, prefeito de Guaratinguetá, entrega ao presdiente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, documento contendo reivindicação |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 3070 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br