TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

18 / setembro / 2013
DESEMBARGADORA FEDERAL DO TRF3 INTEGRA COMITÊ DO PODER JUDICIÁRIO NO CNJ

A desembargadora federal Therezinha Cazerta foi indicada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, para integrar o Comitê Gestor de Planejamento Estratégico da Justiça Federal do Conselho da Justiça Federal (CJF). Como suplente, foi indicada a juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni.

No dia 10 de setembro, as duas magistradas, o diretor-geral e o diretor de Gestão Estratégica do TRF3 participaram da reunião do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico do CJF, sendo um de seus objetivos definir a estrutura de governança do planejamento estratégico da Justiça Federal.

Um dos tópicos tratados nesta reunião foi a escolha do Coordenador, dentre os membros que integram este Comitê do CJF, tendo sido eleita a desembargadora federal Therezinha Cazerta, que agora representa, em conjunto com o Ministro Corregedor Geral da Justiça Federal, o segmento da Justiça Federal, no Comitê Gestor Nacional do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 Nos dias 11 e 12 de setembro, a desembargadora do TRF3 já participou como coordenadora do Comitê Gestor da Justiça Federal na reunião preparatória do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, apresentando, junto com os demais desembargadores e juízes federais que integram o comitê gestor do segmento, as propostas de metas da Justiça Federal para o ano de 2014 e a revisão do plano estratégico de 2015 a 2019.

 As metas serão apresentadas para os presidentes de todos os tribunais brasileiros nos dias 18 e 19 de novembro, data em que acontecerá o VII Encontro Nacional do Judiciário.

Democratização das ideias

Para que se obtenha maior efetividade do trabalho da Justiça e sejam alcançadas as metas propostas pelo CNJ, a desembargadora Therezinha Cazerta acredita que o mais importante é a participação dos próprios juízes e servidores na definição dessas metas. “Agora se busca uma participação efetiva daqueles que devem cumprir as metas na sua própria elaboração, e também apontando as dificuldades de cumprimento e as formas como atingi-las, identificando quais são efetivamente as metas importantes para a Justiça Federal. Então, confere-se uma densidade muito maior ao trabalho realizado”.

Segundo a desembargadora, “o Tribunal tem se dedicado ao tema do planejamento estratégico, em atendimento a recomendação do CNJ e do CJF, de integração de todos os agentes da Justiça Federal nesse trabalho, que é um trabalho de correção de rumos, de definição de metas e de estratégias para se alcançar resultados”.

 No âmbito da Justiça Federal da 3ª Região, com apoio da Escola de Magistrados (Emag) e da Divisão de Gestão Estratégica, constituiu-se um grupo de trabalho formado por magistrados para discutir mensalmente temas específicos de planejamento estratégico. “E nós gostaríamos que houvesse a participação efetiva de todos na confecção de um desenho mais completo possível, que represente o desejo comum: a justiça que cada um de nós quer e a justiça que todos nós podemos construir”, concluiu.

 
 1 e 2 - Desembargadora federal Therezinha Cazerta participa da reunião preparatória do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário



Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2678 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br