Em três dias foram realizadas 246 audiências de conciliação
No período de 17 a 19 de setembro, a Justiça Federal de Itapeva promoveu um mutirão de audiências de conciliação. Foram realizadas 246 audiências, das quais 184 resultaram em acordo, ou seja, foram obtidos 75% de acordos. As conciliações envolveram benefícios previdenciários de aposentadoria por idade rural e salário maternidade rural.
A conciliação gerou o pagamento de mais de um milhão em benefícios (R$ 1.058.987,07 - Um milhão, cinquenta e oito mil, novecentos e oitenta e sete reais e sete centavos).
Além dos 184 processos encerrados por sentença de homologação de acordo, grande parte do restante já está instruída e pronta para a sentença.
Participaram das audiências os juízes federais Maíra Felipe Lourenço e Bruno Takahashi, além de dois conciliadores do Gabinete da Conciliação.
Para o êxito da iniciativa, foi de suma importância a participação da Procuradoria Seccional Federal de Sorocaba na representação do INSS, cabendo menção elogiosa ao apoio dado pelo dr. Fábio Eduardo Negrini Ferro, chefe da Procuradoria-Seccional Federal em Sorocaba.
A Justiça Federal de Itapeva localiza-se a 289 Km de São Paulo, na Avenida Sinhô de Camargo, 240, Centro.
Abaixo, o resultado dos mutirão:
![]() |
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
*Matéria alterada em 24/09/2013 para acréscimo de informação

Esta notícia foi visualizada 2671 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br