Juízes federais foram promovidos segundo critérios de antiguidade e merecimento
No dia 25 de setembro, enquanto se encontrava em Brasília trabalhando no Congresso Nacional pela obtenção de apoio às Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para 2014, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, manteve contato com o vice-presidente da República Michel Temer, no exercício do cargo de presidente da República, tendo sido informado sobre a edição dos Decretos nomeando os magistrados Marcelo Mesquita Saraiva, Toru Yamamoto, Luiz Alberto de Souza Ribeiro, Tânia Regina Marangoni e David Diniz Dantas para o cargo de desembargador federal do TRF3.
Foi editado, ainda, ato declarando a perda do cargo do desembargador federal Theotônio Costa. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (26/9), no Diário Oficial da União.
Os juízes federais Marcelo Mesquita Saraiva e Toru Yamamoto foram promovidos pelo critério de antiguidade e ocuparão cargos vagos em decorrência da aposentadoria das desembargadoras federais Ramza Tartuce e Suzana Camargo, respectivamente.
Promovidos pelo critério de merecimento, os juízes federais Luiz Alberto de Souza Ribeiro e Tânia Regina Marangoni ocuparão, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria das desembargadoras federais Leide Polo e Marianina Galante.
O juiz federal David Diniz Dantas foi nomeado, também pelo critério de merecimento, para ocupar a vaga decorrente da perda do cargo do desembargador federal Paulo Theotônio Costa.
O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, registrou “seus mais sinceros agradecimentos ao vice-presidente da República Michel Temer, no exercício do cargo de presidente da República, pela proficiência com que se houve no trato da matéria, acolhendo atenciosa e carinhosamente a presidência desta Corte”.
Leia abaixo, no material anexo, os decretos de nomeação.
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 5998 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br