Solenidade premiou nove trabalhos selecionados
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, participou na última terça-feira (24/9) da solenidade de premiação e homenagens especiais do IX Prêmio AMB de Jornalismo, edição ministro Evandro Lins e Silva.
Esta edição do prêmio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) homenageou o jurista Evandro Lins e Silva pelo centenário de seu nascimento, comemorado em 2012. Em sua carreira jurídica, Lins e Silva ocupou o cargo de procurador-geral da República, de setembro de 1961 a janeiro de 1963, e ministro do Supremo Tribunal Federal, de setembro de 1963 a janeiro de 1969, quando foi aposentado por força do AI-6.
O Prêmio AMB de Jornalismo foi entregue a nove selecionados pelos trabalhos que envolveram a valorização da Magistratura, do Judiciário e da Justiça Cidadã, além de dar visibilidade a experiências inovadoras para a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade brasileira.
Também participaram da premiação o presidente da AMB, Nelson Calandra; o vice-presidente de Comunicação, Raduan Miguel Filho; e o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. A solenidade aconteceu no Espaço de Eventos Porto Vitória, Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, DF.
Com informações da AMB.
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2081 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br